UFFICIOFLEX

Fundada em 2007, a Ufficioflex é uma empresa especializada no segmento de mobiliário para escritório, representando e revendendo produtos de marcas expressivas do mercado nacional e internacional, como Cavaletti e Herman Miller.


Com uma equipe de consultores especializados para o atendimento e desenvolvimento de projetos, tem seu showroom instalado em área privilegiada na cidade de Ribeirão Preto - SP.


Prezando sempre pela ergonomia, design, qualidade e funcionalidade, criando ambientes mais atraentes, motivadores e funcionais, com significativos ganhos em produtividade, a Ufficioflex se consolidou como referência no mercado em que atua.


O isotipo, popularmente chamado de símbolo, é aquele que visualmente representa a marca, seu caráter e princípios com clareza.


Seria como separar a imagem da tipografia em um logo, sendo este um elemento de grande poder. Isso porque o cérebro humano processa imagens 60 mil vezes mais rápido que texto, armazenando com mais facilidade na memória.


Exemplos: Twitter, McDonald’s, Apple, Lacoste e outros.

DESAFIO

A Ufficioflex é uma marca com mais de 14 anos de mercado, dedicada a oferecer a seus clientes o mais alto padrão em mobiliários corporativos, com uma cartela de clientes e parceiros fiéis no longo prazo.
Realizar o REDESIGN de uma marca com tantos anos de experiência no mercado de atuação por si só já é um grande desafio, mas nosso objetivo com a Ufficio era modernizar a Id Visual, sem fugir do conceito e cores tradicionais da marca. Por um lado isso é ótimo, já tínhamos um caminho meio determinado, mas por outro poderia ser muito limitante.


PROPOSTA

 A partir do Briefing e todas as outras informações coletadas, chegamos em um pontapé inicial: precisávamos criar um design mais forte que o anterior e com elementos de rápida identificação. Ou seja, a marca precisava de um ícone e fontes clean para uma fácil leitura, elementos que remetessem ao conceito já existente, mas que causassem uma maior aproximação com os atuais clientes e, ainda, teria que ser marcante o suficiente para também impactar novos clientes. 
A proposta partiu de 3 elementos que tinham conexão com o Briefing: CADEIRAS ITALIANAS, A LETRA U (Lettermark) E  FORMAS GEOMÉTRICAS.
Para o isotipo utilizamos as técnicas da Gestalt, a paleta de cores definida através da psicologia das cores e tipografias que contribuíram para um design moderno e impactante.

O QUE ENTREGAMOS

• Redesign de logotipo

• Identidade visual 

• Manual da marca

• Papelaria

• Layout de Mídias Sociais