QUAIS SENTIDOS UMA FOTOGRAFIA DESPERTA EM VOCÊ?

2236
3min de leitura

Uma fotografia bem elaborada impacta diretamente seu receptor, proporcionando estímulos reais para as suas emoções e despertando intrinsecamente diferentes sentidos, levando-o a uma autorreflexão. A fotografia possui o PODER de atrair olhares e induzir o ser humano ao pensamento, caso essa conexão não ocorra de imediato, ela recorre ao imaginário, trazendo à tona as experiências já vividas, onde sua interpretação dependerá da percepção e sensibilidade de cada um.A fotografia sempre teve um papel fundamental na história da humanidade. Durante décadas, a fotografia vem sendo utilizada não só para documentar a existência de tudo e de todos, mas para captar a verdadeira essência e beleza do mundo em transformação. E é claro, que essa realidade não seria diferente no auge da era tecnológica.Por que a fotografia é tão importante para as empresas?Uma boa fotografia transmite mais rapidamente uma mensagem do que o próprio texto, e é compartilhada mais do que qualquer outra variação de conteúdo.Com o advento das mídias sociais, as imagens se tornaram a “linguagem universal” das plataformas, onde pessoas de todo o mundo podem se conectar através delas.As marcas mais inteligentes estão utilizando as imagens a seu favor com o intuito de se conectar com os usuários, criando novos relacionamentos através das imagens digitais.  Mídias Sociais e a FotografiaA correlação entre as redes sociais, o fácil acesso à internet e equipamentos cada vez mais sofisticados estão modificando a forma de compartilhamento de imagens dos internautas, fazendo com que as pessoas se aproximem ainda mais da fotografia.  Atualmente, o Facebook possui cerca de 100 milhões de fotos publicadas diariamente e 6 bilhões de imagens armazenadas em sua base de dados.De acordo com Kissmetrics, as postagens utilizando fotografias no Facebook representam 93% das interações, além de serem responsáveis por 53% mais curtidas, 104% dos comentários e 84% mais cliques em links que as acompanham.E ainda, conforme pesquisa realizada em 2014 pela @eMarketer, fotos representaram 75% do conteúdo postado nas páginas do Facebook em todo mundo, imagina agora em 2019?A fotografia é considerada o tipo de conteúdo mais envolvente de toda a plataforma, obtendo uma enorme taxa de interação dos fãs, ficando em torno de 87%.

Vale ressaltar também que essa mesma estatística é válida para outras plataformas como Pinterest, Twitter, LinkedIn e Instagram.

O fácil acesso do compartilhamento de imagens e a reação instantânea de seus seguidores e de novos usuários, aumentam o interesse de forma direta para novas publicações visuais.  Por isso, a fotografia se tornou tão valiosa e essencial para as marcas, pois somente ela é capaz de chamar a atenção de novas audiências e se destacar no universo online.

3 práticas simples que podem transformar sua fotografia nas redes sociais!1. Composições são essenciais para se obter uma boa fotografia. Use a regra dos terços a seu favor.2. A iluminação é extraordinariamente IMPORTANTE. Só ela, quase sempre, diferencia uma fotografia profissional de uma fotografia amadora. A dica crucial para que sua iluminação seja perfeita é utilizar corretamente o balanço de branco e o ISO da sua câmera ou celular.3. Invista em equipamentos que ofereçam uma alta resolução para sua imagem.A fotografia nas mídias sociais também precisa ser atraente e interessante, pois o processo de assimilação e retenção da informação de uma imagem acontece de maneira subliminar e emocional, pois somente ela é capaz de transmitir conceitos e ideias, transformando- se em um elemento estrutural fundamental nas peças de comunicação online ou offline.Entenda: a fotografia fortalece a intenção da mensagem a ser transmitida e amplia a sua permanência em nossos pensamentos, e é por intermédio da emoção que conseguimos induzir as pessoas a comprarem uma nova ideia.E para as marcas que ainda tem dúvidas sobre o poder da síntese e representação de uma boa fotografia, o ditado popular confirma: Uma imagem vale mais que mil palavras!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#facebook #foto #fotografia #fotografiadigital #fotos #instagram #midiassociais #redessociais

Quem viu também curtiu

A ARTE DA FOTOGRAFIA STILL

POR QUE INVESTIR EM FOTOGRAFIA?

Posicionamento digital: o lugar correto da sua marca na internet

Logo do Whatsapp