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MARKETING DIGITAL

Estratégias de anúncio: conteúdos que geram vendas

Atrair e manter clientes são, hoje e sempre, os objetivos centrais do marketing nas empresas. As marcas esforçam-se para atingir seu público-alvo, colocando seus produtos no mercado e conquistando relevância.

Na dinâmica de compras atual, é praticamente impensável que o consumidor não recorra à internet para avaliar suas opções de consumo.

Por isso mesmo, as redes sociais online são tão importantes.


A importância do Marketing Digital


O marketing digital deixou de ser uma ferramenta opcional e tornou-se essencial para qualquer empresa que busque relevância no mercado.
As mídias sociais conquistaram uma posição de destaque dentro das estratégias de uma marca para ganhar expressividade entre os clientes.
Nelas estão concentrados usuários cujo montante ultrapassa facilmente as centenas de milhões.
Porém, as condições atuais do marketing digital nas mídias sociais mostram que um dos pilares fundamentais para reter a atenção dos consumidores é utilizar conteúdos patrocinados.

De olho em todo este potencial, cursos, estratégias, metodologias, tutoriais são encontrados aos montes na internet, todos com o intuito de fazer com que ações online tenham mais impacto e tragam resultados altamente assertivos. Por esta razão, existe ainda muita resistência de algumas empresas em investir em uma comunicação digital profissional, principalmente por considerarem este serviço um gasto, e não um investimento.

Para este caso, é fundamental reforçar que, usando as metodologias corretas e estratégias personalizadas de anúncio, as mídias sociais se tornam uma poderosa ferramenta de vendas.


A prevalência do conteúdo patrocinado


Um fenômeno observado nos últimos anos é a entrega dos conteúdos de forma orgânica. A impressão de conteúdo sem qualquer valor de patrocínio vem caindo constantemente.
A cada nova atualização das plataformas, sobretudo o Facebook e o Instagram, o alcance orgânico das publicações diminui vertiginosamente.
Por meio de pesquisas e análises, algumas agências calculam que o número de usuários que recebem organicamente os conteúdos das páginas pode chegar a menos de 3%.

Este é um número meramente especulativo, já que o número pode variar de acordo com diversos fatores, como segmentação da marca, ou as estratégias de publicação. Porém, é inegável que mudanças estejam acontecendo.

Isso causou uma saturação de anúncios. Se há 10 anos poderíamos considerar o marketing em mídias sociais um terreno a ser explorado e cheio de possibilidades, hoje encaramos uma enorme quantidade de anúncios.

Marcas disputam a atenção dos usuários em um feed que mais lembra uma longa página de classificados dos jornais.
Obviamente, o marketing digital não se resume somente a anúncios. No entanto, as atuais políticas destes sites vêm acarretando casa vez mais importância a eles.
Os conteúdos patrocinados se tornaram fundamentais a qualquer estratégia digital.


A importância das estratégias de anúncio


O marketing digital apresenta uma estrutura mais complexa do que muitos consideram.

Ela envolve insights criativos, técnicas de comunicação, planejamento, pesquisa de mercado, entre outros.
Falando especificamente dos anúncios, as possibilidades de segmentação e de versões de anúncio, torna ainda mais problemático a gestão digital das marcas por quem não apresenta expertise no assunto.
Fato é que não compreender toda a estrutura que envolve os anúncios, o seu funcionamento e a forma que ele impacta nas ações digitais, é fadar as ações digitais ao fracasso.
Afinal, de que valerá o desenvolvimento de qualquer campanha se esta não chegar a qualquer cliente?

Por outro lado, quando bem utilizadas e com estratégias personalizadas, uma empresa é capaz de escalonar seus lucros com ações digitais bem desenvolvidas.


Estratégias que geram vendas


O marketing passa hoje por uma grande mudança. Estamos diante do desenvolvimento de ações que exigem conhecimentos polivalentes.
Se antes bastava um perfil qualquer, com conteúdo negligente para conquistar mercado, hoje, o amadorismo é facilmente condenado ao ostracismo.
Para que um trabalho nas mídias sociais possa ter um desempenho satisfatório, é preciso contar com um bom conteúdo, uma composição diferenciada, estar pautado a um propósito real, apresentar uma estratégia de disseminação eficiente e ainda, estar em total conformidade com as políticas da plataforma.
As mídias sociais são canais excelentes para prospectar clientes e aumentar as vendas. Afinal, quem hoje não tem um perfil em alguma rede social online?

Fazendo as estratégias corretas, adequadas ao posicionamento da marca, é possível atrair contatos qualificados, que aumentem os lucros da empresa.


Na Bang Agência Digital, muito mais do que produzir conteúdo para a sua empresa, criamos e executamos estratégias diferenciadas que irão se converter em vendas.


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