13/11/2018 às 11:52 Digital

5 dicas para desenvolver sua campanha de marketing no Instagram Ads

512
3min de leitura

Uma rede social que vem se destacando entre tantas outras plataformas de mídias sociais é o Instagram, afinal ele está em um crescimento contínuo e atualmente tem por volta de 400 milhões de usuários. Você sabia que apenas 32,5% das empresas americanas utilizam o Instagram para fins publicitários?

Já mencionamos anteriormente aqui no blog que o Instagram possui quantidades maiores de ações por parte de seus usuários comparado com o Facebook, em torno de 3 vezes mais interações.

Em 2015 foram liberadas as campanhas de marketing para todas as empresas que desejassem utilizar essa plataforma para obter crescimento e engajamento, segundo a eMarketer, o crescimento através dos anúncios podem chegar perto de 70% em 2017.

Agora que você já possui dados estatísticos bem vantajosos e tem interesse em investir em campanha de marketing no Instagram, vamos te dar 5 dicas reais para que sua empresa se destaque nessa plataforma, vamos lá?

Expor sua marca de forma sutil

Lembre-se que o Instagram é uma rede social que se destaca por intermédio de boas fotografias e imagens.A regrinha dos 20% de texto do Facebook também é real para o Instagram. Não force uma mensagem publicitária em sua campanha, afinal ultrapassar os 20% provavelmente fará com que o seu anúncio seja rejeitado.Você já deve saber que imagens ampliadas com logotipos ou imagens com excesso de textos não são permitidas, assim como imagens claramente editadas para a inclusão de texto no produto buscando burlar a regra dos 20%, mas tudo isso também conta.Uma dica legal é oferecer um conteúdo relevante que complemente a sua imagem ou até mesmo fazer com que o seu anúncio tenha aparência orgânica do Instagram.Mostrar que sua marca tem personalidade, cores e formatos que logo são reconhecidos pelo seu público, e nada de poluir o conteúdo.

Ter um objetivo bem traçado e respeitar as diretrizes de publicidadeÉ primordial ter um objetivo bem definido, por exemplo, cliques no site, visualização de vídeos ou aumentar o alcance de suas publicações, pois é através deste objetivo que você terá em mente o que criar para o seu anúncio.

Atualmente existem 3 tipos de anúncios no Instagram:

• Anúncio com imagem;• Anúncio de vídeos;• Anúncio de carrossel

Dica Bang: Os anúncios de vídeos tem obtido maior adesão no Instagram, aumentando o engajamento de uma campanha significativamente.

Power Editor — integração do Facebook com o Instagram

É possível integrar o Facebook Power Editor à sua conta do Instagram.E é importante ressaltar que não é necessário conectar a sua conta do Instagram ao Gerenciador de Negócios para poder desenvolver uma campanha de marketing, porém caso não conecte, isso restringe alguns itens do desenvolvimento do anúncio.

É recomendável que você elabore sua campanha de forma simultânea entre as duas redes sociais, pois através delas será possível otimizá-las com base no seu objetivo traçado.

Parcerias gratuitas

As vantagens são enormes, pois ambos ganham destaque a novos nichos. É essencial para obter sucesso com esse tipo de parceria gratuita, que o outro perfil tenha alcance similar ao seu, para que ambas se beneficiem de forma igualitária.

Hoje em dia, usa-se muito este tipo de parceria entre 2, 3 ou vários Instagramers para realizar sorteios e promoções, por exemplo, com o intuito de impulsionar a sua campanha para mais e mais participantes (e possíveis leads).

Link

Embora saibamos que ampliar a base de seguidores no Instagram pode ajudar a percepção de sua marca, seria interessante converter seus seguidores em leads para gerar resultados.

O Instagram não permite inserir links ativos nas publicações, portanto, é importantíssimo caprichar na biografia da empresa (perfil).

É possível gerar negócios no Instagram, mas investir é essencial para que você consiga o retorno esperado. Não gaste toda sua energia no alcance orgânico, pois além de ser uma forma lenta de retorno, pode ser que seus anúncios não tenham o devido engajamento. ;)

E aí, sua empresa já utiliza o Instagram Ads para a criação de campanha de marketing? Responda nos comentários e nos dê seu feedback!

Até a próxima!

Você já viu o que falamos sobre o Facebook Ads? Leia mais: www.agenciabang.com.br

13 Nov 2018

5 dicas para desenvolver sua campanha de marketing no Instagram Ads

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anúncio dicas instagram instagram ads

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2018

Posicionamento digital: o lugar correto da sua marca na internet

03 de Dez de 2018

Pós-consumidor: a nova definição do consumo

01 de Nov de 2018

Monitoramento digital: a forma mais eficaz de lidar com seus clientes

Logo do Whatsapp