02/05/2019 às 12:36 Digital

A importância do conteúdo otimizado para gerar autoridade e aumentar as vendas

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               O marketing digital passou a ser um fator de extrema importância para toda e qualquer empresa que deseja conquistar autoridade em seu segmento perante o seu público alvo. Entretanto, alguns gestores ainda possuem dúvidas de como podem contribuir positivamente nas redes sociais para que, enfim, sua marca passe a ter um bom posicionamento digital.

Mas afinal, sua empresa está preparada para impactar seus futuros consumidores de forma extraordinária?

                Do ponto de vista do marketing, conteúdo altamente relevante é aquele que faz sentindo para o internauta, ou seja, um conteúdo que o sensibilize, informe-o e o entretenha.Ainda que essa definição possa ser considerada “simples”, sua aplicação é absolutamente complexa, afinal oferecer conteúdo que realmente seja considerado interessante aos leitores exige no mínimo entendimento aprofundado sobre cada assunto.

Lembre-se: Toda marca é singular, assim como seu público!

               Por esta razão, o primeiro passo para definir quais tipos de conteúdo serão fundamentais para uma empresa é criar e estudar sua própria persona, isto é, traçar representações dos perfis ideais de clientes que sua marca deseja atingir.Através das personas, é notório compreender quem realmente é seu público-alvo, elaborando as reais necessidades desses consumidores e quais informações eles buscaram em conteúdos online.

O poder das redes sociais

                Você sabia que as redes sociais possuem grande influência no comportamento e na decisão de compra dos consumidores?De acordo com pesquisas, 80% dos usuários brasileiros efetuam a compra somente após analisarem bem o produto/serviço na internet.                Com uma média diária de 3 horas e 39 minutos online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de tempo de utilização, perdendo apenas para Filipinas.                Em 2018 foram mais de 8 milhões de novo usuários brasileiros ativos em redes sociais, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Análise realizada pelo Digital in 2018, do site We Are Social (https://digitalreport.wearesocial.com/).

 Vejam alguns números que comprovam a importância da sua marca estar presente nas principais redes sociais:

Rede Social                      Usuários Ativos

Facebook                          2.234.000.000

WhatsApp                        1.500.000.000

YouTube                           1.900.000.000

Messenger                       1.300.000.000

Instagram                         1.000.000.000

LinkedIn                            303.000.000

Twitter                              335.000.000

Pinterest                           250.000.000Fonte: Statista (outubro 2018) https://www.statista.com/statistics/272014/global-social-networks-ranked-by-number-of-users/

Plataformas diferentes exigem conteúdos diferentes!

                Cada mídia social é uma plataforma única, com públicos e objetivos distintos. Por isso, cabe aos profissionais da área de marketing analisar e abarcar quais tipos de conteúdo serão relevantes para cada uma delas.

                Exemplo disso, é o Instagram – uma rede social com foco em compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários. Por essa razão, investir em conteúdo em formato de texto não seria uma boa ideia, não é mesmo?                A melhor estratégia para essa plataforma é investir em boas fotografias, vídeos de alta qualidade – porém, nota-se que nenhum recurso é único para todos os tipos de segmentos.Antes de oferecer conteúdo online (imagens, vídeos, artigos e postagens) é necessário compreender quais as reais necessidades do público de sua marca para que o engajamento com os usuários ocorra de maneira orgânica.                Lembre-se, análises como estas são essenciais para ter sucesso nas redes sociais, e o mais importante – para gerar leads qualificados para conversão.                Os usuários das redes sociais não utilizam esses canais apenas para interagir, distrair ou se comunicar, mas sim, para consumir informações relevantes e enfim, tomar a decisão de compra.

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02 Mai 2019

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