A MUDANÇA PARA O DIGITAL

414
2min de leitura

A presença digital das marcas deixou de ser algo opcional, supérfluo e, em poucas semanas, tornou-se condição indispensável para sua sobrevivência.

Uma parcela bastante considerável de empresas, foi pega de surpresa com essas mudanças, com a falta de estrutura e expertise, ficando à deriva neste momento de crise.

Criar uma presença completa e relevante não é apenas disponibilizar um número de telefone para que interessados entrem em contato.Atender digitalmente o consumidor, exige que as marcas cultivem uma relação com o cliente, e para isso, elas devem usar e abusar das ferramentas digitais.

O digital é, para a grande maioria das marcas, o único caminho. Ele deve ser visto como uma ferramenta, um instrumento para ser usado a favor das empresas.

A presença digital trivial – onde se tem apenas perfis nas redes sociais, mas sem estratégia alguma por trás – torna-se irrelevante neste momento.

É preciso mais!

Se você deseja que o seu negócio exista digitalmente de uma maneira consistente, relevante e expressiva, você precisa traçar metas direcionadas para a sua comunicação digital. Deve-se criar uma experiência diferenciada junto ao cliente. Mas como?

Vamos indicar algumas etapas que você deve seguir:

Conheça a sua empresa

Saiba a fundo quais as vantagens e limitações que sua empresa possui, de forma a criar estratégias possíveis de serem executadas, para que você não se perca no meio do caminho. É essencial entender e documentar suas forças, fraquezas, oportunidades e desafios neste momento, para que assim seja mais fácil visualizar as possibilidades.

Conheça seu produto ou serviço

Entenda os benefícios que ele promove ao consumidor e quais os nichos de mercado ele atende ou pode atender. Outra questão que deve ser analisada é se o valor é competitivo no mercado e quais são os diferenciais de seu produto ou serviço. Assim, você conseguirá definir qual o melhor tipo de promoção.

Conheça seu público-alvo

Entenda seu consumidor e seja obcecado por ele. Saiba a fundo quais suas características, dores, hábitos, anseios e preferências.Assim, você entenderá melhor como deve ser a linguagem da sua comunicação e até mesmo, como deve ser a abordagem do cliente.Já escrevemos diversos artigos aqui no Blog sobre este assunto e acredito que irão ajudá-lo.

Ofereça soluções relevantes ao consumidor

Simples produtos são descartáveis. Meros serviços são dispensáveis.Soluções personalizadas para as demandas do consumidor é que são essenciais. Principalmente em um momento como este que estamos vivendo, entender as necessidades atuais do mercado e do seu consumidor, são indispensáveis para o sucesso das ações.

Construa uma relação consistente com seu cliente

Tenha empatia.Invista em ações que gerem confiança, pois a relação cliente-marca não termina (ou não deveria terminar) quando a venda é concluída.Cultivar um relacionamento baseado em confiança e contato próximo, fará com que sua marca esteja sempre presente na mente do consumidor.

Agora, não tem mais volta.

Agora, a transformação se impôs.

Agora, o jogo virou.

O agora é digital.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

digital marketingdigital oagoraédigital

Quem viu também curtiu

Posicionamento digital: o lugar correto da sua marca na internet

Monitoramento digital: a forma mais eficaz de lidar com seus clientes

Pós-consumidor: a nova definição do consumo

Logo do Whatsapp